Participe do Blog Pensando Alto!

9 de setembro de 2010

ATIVIDADE DE HISTÓRIA 7o. ANO CPII/USCII

O mapa acima demonstra o crescimento do islamismo no mundo. Como podemos observar, a Europa e os EUA possuem uma média de 50% a 70% da população composta por mulçumanos. Esta estatística tem apavorado europeus e americanos em função de uma ideologia discriminatória que associa o islamismo ao terrorismo, principalmente após o fatídico 11 de setembro.
ATIVIDADE:
1) Assista ao vídeo sobre a História do Islamismo e descreva quatro caracteristicas da cultura e religião islâmica. 2) Assista ao vídeo "A polêmica da burca na França". Com base no vídeo e na observação do mapa sobre o crescimento da população islâmica, reflita e opine sobre a proibição do uso da burca pelo governo francês. Justifique sua resposta.

9 comentários:

Anônimo disse...

Olá , eu achei o video muito legal sobre o crescimento do islamismo no mundo é muito interessante.
Beeijos .
Nome : vitória
Turma : 706

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Unknown disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

1) Assista ao vídeo sobre a História do Islamismo e descreva quatro características da cultura e religião islâmica.
R.:O islamismo crê que haverá o dia da ressurreição e julgamento do bem e do mal,acreditam em um único Deus;jejuam no mês de Ramadã
e a opressão contra a mulher é comum nos países que seguem com rigor a Sharia, a lei islâmica, e têm tradições contrárias à libertação da mulher.

2) Assista ao vídeo "A polêmica da burca na França". Com base no vídeo e na observação do mapa sobre o crescimento da população islâmica, reflita e opine sobre a proibição do uso da burca pelo governo francês. Justifique sua resposta.
R.:Acho que as mulheres não deviam passar por esta situação, pois podem e devem se vestir do jeito que querem e do jeito que se sentem bem. Concordo com o que o senhor diz no vídeo, eles não podem impor essa lei às mulheres francesas, estrangeiras e turistas, é um absurdo!!

Nome: Luiza P.
Turma: 712 n°.: 24

Anônimo disse...

1- Os islamismo só acreditam em um deus, o jejuam. É comum no país que segue a lei sharia,na islâmica tem tradições diferntes como a libertação das mulheres.

2-Eles não podem proibir as mulheres de usar a burca ,porque elas tem que usar o que elas quiserem,se aquele homen não usasse o terno ele iria ficar com raiva ,entao ele não tem direito de proibir as mulheres de usar a burca .

nome: kayane turma :712 n°:22

Star Girls disse...

1)O Islamismo é uma religião muito antiga que foi fundada pelo profeta maomé na arábia,o islamismo tem uma tem uma vasta cultura religiosa,eles tem uma grave discriminação com as mulheres bonitas inclusive com algumas agressões brutais por conta de interpretações extremas e radicais das escrituras,o Islamismo é uma religião monoteísta e as mulheres tem que usar a burga.
2)Eu acho que as mulheres tem que seguir oque elas querem ,se elas querem usar a burga até pela religião que elas seguem nimguem deve interfirir na escolha pois quando uma pessoa quando quer ir pro shopping de biquini a escolha foi dela ninguém barra ela na entrada porque ela tá de biquini.Então isso é a escolha de cada pesssoa e nimguém deve interfirir
nome:Karina dos Santos Silva
turma:2712

vitória disse...

Olá,eu achei o video muuito interessante . Eu acho que as mulheres tem que seguir oque elas querem ,se elas querem usar a burga até pela religião que elas seguem ninguem deve ''se mete'' na religião de cada pessoa , pois isso é uma creça do pais .

Vitória
706
31

vitória disse...

1-)Eu acho que o islamismo é ''tipo'' uma crença muito forte , pois todas as pessoas tem que respeitar as ''regras''.

2-) Eu acho que as mulheres não deveriam passar por isso , ela usa se quiser , nao deveria passar por essa humilhação. Elas devem usuar o que achar melhor , se entir melhor .Voçes nao gostariam de ser obrigados a fazer uma coisa que nao qurerem .

Unknown disse...

R:1)*AS MULHERES USAM UMA TUNICA
*ACREDITAM EM UM UNICO DEUS
*TEM UM LIVRO SAGRADO
*FICAM DE JEJUM EM UM DIA ESPECIAL

2)ACHO ERRADO. AS MULHERES DEVIAM USAR O QUE ELAS QUISEREM E ELES DEVERIAM RESPEITAR A RELIGIAO DE CADA UM.

nome:Rocío silva vasquez nº:28
turma:2.706