Participe do Blog Pensando Alto!

21 de setembro de 2011

A greve do Colégio Pedro II continua. Um movimento legítimo pela educação que precisa do seu apoio! Leia o depoimento da mãe de um de nossos alunos.

Meu filho, aos nove anos de idade, com muita dedicação, participou do concurso para ingresso no Colégio Pedro II e obteve êxito, conseguindo a sua tão sonhada vaga. Transbordando de orgulho, me senti tranquila quanto ao seu futuro, afinal de contas estamos falando de uma instituição de ensino com 174 anos, tendo formado cidadãos como Machado de Assis, Manuel Bandeira, Mario lago, entre outros notáveis.

Leso engano, os professores do Colégio Pedro II permanecem em greve há quase um mês, reivindicando melhores condições de trabalho, sem qualquer indicação de interesse do Governo em resolver o problema, afinal de contas greve de professor não gera prejuízo financeiro aos cofres públicos e os filhos de nossos governantes estudam em escolas particulares.

Desde o início da greve, no país do futebol, vi a greve dos trabalhadores que reformam o Maracanã durar 5 dias, pois o Poder Público prontamente resolveu o problema. No país da corrupção, vi integrante da família Roriz ser absolvida de um crime lastimável, pois maus políticos resolveram o problema. No país dos “espertos”, vi liminar que impedia supersalários do Governo ser derrubada, resolvendo o problema de poucos interessados. No país do “puxadinho”, vi maquinista de bondinho sucateado ser apontado como responsável pela morte e ferimento de dezenas de pessoas, resolvendo o problema do descaso do Poder Público.

No país da desigualdade, vi com indignação, que o problema do ensino ninguém resolve. Acredito ser a educação o meio eficaz para a igualdade, dando oportunidades para ricos e pobres, “só a educação liberta”, já dizia Epicteto há mais de 1.960 anos.

No entanto, nossos governantes não demonstram interesse em ter uma nação bem instruída, um povo consciente capaz de escolher bem seus representantes e lutar por um país melhor, livre da corrupção. Jovens e o futuro do nosso Estado estão sendo prejudicados. Um problema sem solução ou inércia proposital dos governantes?

De uma mãe desesperada e uma cidadã indignada,

Lilian Reis

Um comentário:

Anônimo disse...

eu acho que foi a pior coisa que aconteceu na vida de todos os alunos.