Participe do Blog Pensando Alto!

13 de junho de 2009

Relatório do filme: “1492: a conquista do paraíso”. (Ridley Scoot). Parte I: viagem de Colombo. Aluno Paulo Emmery - 7º Ano. Escola Degrau.

Na Idade Moderna, na época das Expansões Marítimas (XV/XVI), o interesse dos navegadores europeus era descobrir terras e conquistá-las, em busca de especiarias, ouro, e principalmente, traçar um caminho que os levasse até as Índias. Um destes navegadores foi o genovês Cristóvão Colombo, um homem que desafiou a igreja para provar a teoria de que a terra não girava em torno de Deus (teocentrismo), não era quadrada e não possuía nenhum abismo; a terra se apresentava de forma esférica. Colombo também queria chegar até as Índias Orientais, e por conta da ocupação dos turcos otomanos, o Mediterrâneo estava fechado, e todas as rotas que existiam na época passavam por lá. Por isso, Colombo acreditava que, para chegar até as Índias a partir de uma nova rota, o navegador deveria sair da Espanha em linha reta a 750 léguas, há nove semanas pelo “mar tenebroso” – oceano Atlântico, e assim, chegaria ao Oriente. O que Colombo não sabia era que iria muito além das Índias, descobrindo novas terras! Para viajar, Colombo precisava do apoio da rainha – Estado Absolutista, e se ele conseguisse descobrir uma nova rota comercial para Espanha, seria nomeado nobre. È chegado o dia de partir. A tripulação e as caravelas estão prontas. Colombo calcula cada passo da viagem com a bússola, astrolábio, mapas. Porém, um peque no erro de cálculo levou as caravelas a passarem da distância prometida das 750 léguas, levando a tripulação a se preocupar com a viagem. Passaram-se alguns dias do prazo da rota, e eis que de repente, a profundidade começa a diminuir, 18, 17, 16 pés... Terra à vista! Os espanhóis chegam em terra em 1492. Colombo achou que havia chegado às Índias, mas cometeu um ligeiro engano, pois ele havia chegado à América Central, nas Ilhas Guananis, onde achou espécies de animais nunca vistas antes por um europeu. O “Novo Mundo” era o paraíso! Porém, as terras já eram habitadas por pessoas com hábitos e cultura diferentes, alguns europeus acharam estes costumes estranhos, mas o convívio inicial levou alguns membros da tripulação de Colombo até a tornarem-se índios (termo utilizado para relacionar com a idéia de que haviam chegado às Índias). No entanto, os “índios” perceberam a ambição dos espanhóis no ouro, na riqueza e no poder. E então tudo pode acontecer...

134 comentários:

Unknown disse...

'amei esaa historia e tenho ceteza qe muitas pessoas gostaram tbm . BjOoS ( :

Unknown disse...

aamei tbmm esse comentario , e inclusivee atée copieii e leevei proo meuu professor de historiaa , e ele mee deuu 10 , HAUSHAUS , quee maraa *-* parabéens clarissa !! beijooo ;*

Anônimo disse...

amei o resumodo filme!!!!!!!!!!!!

claudio disse...

boa quem coloco isso me ajudo no trabalho da escola

Anônimo disse...

Coloquei pro meu trabalho da escola.. vamo ve no que dá '-'

Anônimo disse...

ADOREI,ESTE RELATÓRIO ERA TD QUE EU QUERIA.

Mariáh Marengão. disse...

Perfeito o resumo gostei mtmtmt mesmo meu professor passou um trabalho sobre esse filme e me ajudou muito
Parabéens beijo :*

Anônimo disse...

haaha , assisti esse filme na escola, e a professora pediu para que fizermos um relatório do filme, mais como eu dormii durante a aula, achei esse texto que por sinal vai me ajudar muitoo (...) Obriigada,obrigada mesmo (:

Anônimo disse...

mt mt mt mt mt mt mt mt mt mt mt mt mt bos msmo
pena q acabo na metade da história
nao deu de pega as principal idéias do filminhu

vlw brigadão
foi de grande ajuda

Anônimo disse...

hsausauhsa minha proff de geo pediu isso !!!

Anônimo disse...

GOSTEI DO RESUMO, ESTA MUITO BOM... PARABÉNS.

Unknown disse...

axei xato

Anônimo disse...

isso nao me ajudou em nadaa!!!!!!!!!!!

mas obrigada!

Anônimo disse...

adorei esse relatório!!!!

Anônimo disse...

legal, parabens

katharina disse...

VLW, quem colocou esse resumo nesse site!! Acho que meu professor vai adorar, muito obrigada mesmo!!!

Anônimo disse...

Perfeito,vsê deve ser muito nerd ..Obrigado

Anônimo disse...

Ótimo o resumo.

Anônimo disse...

amei o resumo me ajudou muito.valeu

Anônimo disse...

Os professores também acessam a internet. Meus alunos que copiaram o resumo do blog levaram 0,2 (pelo trabalho de copiar)Rsrsrsrs

Clarissa F. do Rêgo Barros disse...

É dever do professor orientar os alunos quanto a pesquisa na internet. O Blog pensando Alto não disponibilizou este texto para cópia indevida e sim, porque o aluno escreveu uma boa resenha, e este blog se coloca como um espaço para compartilhar conhecimentos. Não há como reprimir a cópia, mas é bom ressaltar que a cópia não constroí conhecimento, lembrem disso! Leiam o texto e o utilizem para escrever a sua propria visão do filme. É para isso que servem as resenhas disponíveis na rede, para subsidiar o conhecimento.

Kathleen disse...

O filme é mtoo legal

Laura Paes disse...

estava querando um resumo do filme e nesse bolg achei tudo o que eu queria ! mtt bom!

Anônimo disse...

eu tambem amei esse filme mais eu acho que ele nao colocou tudo

Anônimo disse...

mt mt mt mt mt bommmm msm pena q acabou na metade do filme , precisava do resto pra levar pro professor kkkkkkk
valewwwww...

Thais Andrade disse...

era tudo que eu precisava ! obrigada ;D

Anônimo disse...

obg,me ajudou mtt! :D

Anônimo disse...

Não sei se vai me ajudar mais eu tenho que entragar um relatorio eu vou apenas me inspirar neste resumo não é bom copiar tudo mesmo vou me inspirar neste resumo e contar um pouco mais mais PARABENS á quem vez ste resumo ficou muito bem feito...Obrigada vai me ajudar MUUUITOOOOOOOO!

jamile disse...

esse filme e muito importante para quem nao estava no passando e queria ver como era antigamente eu sou uma estudante adddooorrooooo estoria e este resumo foi que fez a minha nota 100 esses bancos foi encrivel

jamile disse...

esse filme e muito importante para quem nao estava no passando e queria ver como era antigamente eu sou uma estudante adddooorrooooo estoria e este resumo foi que fez a minha nota 100 esses bancos foi encrivel

Anônimo disse...

Amei haha!

Anônimo disse...

adorei,e muuuuuuuuuuiiito bom,parabens

Anônimo disse...

como qe o filme termina ? oqe acontece dpois qe eles voltam para America e começam a construir uma cidade ?

Anônimo disse...

vlh, isso ate ta boom, mas eu precisava mesmo era do final.
Mas ta muito boom, parabéns ai *-*

Clarissa F. do Rêgo Barros disse...

Assistir a aula de História e sobretudo ao filme ajuda a saber o final da película. Este texto esclarece a primeira parte do filme, cabe aos alunos criarem a proprio texto a partir de suas ideias, utilizando os conhecimentos adquiridos durante as aulas de História.
Bons estudos!
Profa. Clarissa

luannaleticyaa disse...

Nossa,Muito obrigada...me ajudou no meu relatorio da escola !

Anônimo disse...

gostei mto parabens proa amanhã me deseje sorte (:

petry disse...

gostei!qui bom ava

Anônimo disse...

isso nao me ajudou em muita coisa! Cade o resto!

Clarissa F. do Rêgo Barros disse...

Pesquise, leia, faça anotações sobre o filme e escreva o seu relatório!

Emanuela / star__bia disse...

Vi o filme e achei muito interrenssante o professor pediu um relatorio e ameii esse relatorio vo pega! hahaha *-*

novidadesdojoaovictor.blogspot.com disse...

VALEU PELA COLA PROFESSORA HAHUAHUAHUAHUAHAUHAHUAUHAUHAUHAHUHUAUHA

Anônimo disse...

Muito bom esse blog vc esta de parabéns!Beijos.

Anônimo disse...

Muito bom o resumo, coloquei no meu relatório. Portanto, acho que faltou bastante parte da história, deveria ter abusado mais do decorrer do filme.

Anônimo disse...

Nossa a minha professora de Geografia pediu um relatorio sobre o filme.Aproveitei e copiei esse resumo!!

Thainá Simeão disse...

Nossa vlw ajudou mt. Eu tinha uma síntese do filme pra fazer e depois nós iamos fazer prova! MAs o problema era: eu não prestei atenção direito no filme pq tava com legenda e me perdi e não entendi mais nada! Vlw pela ajuda, adorei :)

Thainá Simeão disse...

Nossa adorei,ajudou mt!! Eu tinha que responder umas questões, fazer síntese sobre o filme e depois iamos vamos fazer uma prova. Mas o problema é que não entendi o filme porq ele tava inglês e com legenda, daí me perdi e não entendi mais nada. ADOOGUEI VLW =)

Anônimo disse...

era tudo que eu precisava para o relatorio desse filme para a aula de geografia. salvou a minha vida!!!

Cristiane Veiga disse...

eu precizama muito de um relatorio por q eu estava assistindo esse filme em geografia e o professor pediu e achei

Perfil Encantando disse...

muito legal (:
me ajudou mto no trabalho da escola *_*

Anônimo disse...

adorei esse resumo ta bom era realmenteo que eu precisava muito legal.

Anônimo disse...

Achei legal ,mas onde está o restante do filme?

Natália.! disse...

mtmtmmtmtmt boom , espero que minha professora me de uma booa noota
Obrigado&Parabens ;DD

Natália.! disse...

mtmtmtmtmtmt boom , saalco minha vida kkk' Obrigado&Parabens

Natália.! disse...

mtmtmmtmtmt boom , espero que minha professora me de uma booa noota
Obrigado&Parabens ;DD

Anônimo disse...

Gostei! Ficou bem explicadinho! Parabéns!

Anônimo disse...

oi eu assisti este filme na escola e professora mandou eu fazer um relatório só que o filme era em ingles dai nao prestei mta atenção tenho certeza q isso vai me ajudar mto obg beijoos

Anônimo disse...

Também assisti esse filme e gostei. Bom saber um pouco a História de Colombo.

LAIS SIILVAA disse...

To assistindo esse filme só ki eu num to intendeundo nds mais axo ki esse relatorio vai ajudaaar VLHW

Anônimo disse...

me ajudou muito no trabalho da escola!

Unknown disse...

Ameei o relatório vou copiar e colocar o meu trabalho sobre esse filme .Parabéns Paulo vc e d+ !

Anônimo disse...

é um ótimo trabalho(resumo)mas está faltando grande parte da história...
não intereça se tinhamos ou não q prestar atençao pois eu prestei e não consegui desenvolver muita coisa pois é um filme em inglês- legendado e mt rápido mtas pessoas se enrrolaram no filme por causa da legenda e isso tornou o nosso trabalho mais díficil... no restante este resumo esta ótimo pela parte da história...obrigado

Anônimo disse...

PARABENS SEU RELATOTIO TA MT BOM :D

Júlia Gomes S2... In love S2... disse...

Nossa quem fez esse relatório está de parábens!!!!
;)...

Unknown disse...

ADOREI MESMO O RESUMO, SÓ QUE EU ACHO QUE FALTOU ALGUMAS PARTES DO FILME! MUITO BOM, AJUDOU MUITO

Unknown disse...

AJUDOU MUITO, CONTINUE ASSIM

Anônimo disse...

Eu ACHEI OTIMO PORQUE É CURTO E INTERESSANTE

Anônimo disse...

eu gostei d+ me ajudou mto
;)

mary disse...

Parabens, esse relatorio esta muito bem esplicado...

Jeniffer Dias disse...

Nossa Clarissa... Muitoo bom !Adore!Coloquei no meu trabalho de historia agora vamo ve no que dá Mais acho que vou tirar logo um deis quando eu li logo faleiii Nossa vai se esse nao há melhor que esse ! Obrigadaa viu Clarissa Me sauvando da recuperaçaoo!

rodrigo dias disse...

o vc é um genio comtinue assim vc tem futuro parabens

Matheus Adriel disse...

nossa... eu fiz isso no meu trabalho
vamo esperar se minha professora vai achar q foi eu msm q fiz kkk obj ^^

Júlia disse...

valew,me ajudou bastante no meu tabalho de historia

Anônimo disse...

gostei muito e isso era
trabalho,assim a prof vai me achar nerd e me dar 10 hehehee

Unknown disse...

vamos ver se me ajuda mesmo para o meu trabalho

Unknown disse...

tomara que eu ganho 10

Unknown disse...

vamos ver se me ajuda mesmo para o meu trabalho

Anônimo disse...

O resumo está muito bom!
Obrigada! Me ajudou muito...

Anônimo disse...

Amei este relatório me salvou esse filme e o assunto da minha prova e eu achei um saco e nem,vi amei esse relatório.
PARABÉNS !

Anônimo disse...

Legal . acho que vai servir no meu estudo

gyyhhn disse...

nao gostei por que é muito ruim , é muito grade por que fala da viagem muito tempo

gyyhhn disse...

nao gostei por que é muito ruim , é muito grade por que fala da viagem muito tempo

Anônimo disse...

Ajudoouu mtooo,não tinha prestado atenção no filme na sala de aula então procurei na net pq tinha um relatório pra fazer...Obg.

Anônimo disse...

vlw pela cola ae

Anônimo disse...

A historia é muito boa....

Anônimo disse...

muito top tenho que levar pro meu professor de historia vou tirar total eu acho

andré #$%& disse...

bom resumo tomare que me de sorte no trabalho

andré #$%& disse...

tomare que me ajude no trabalho

Nathalia disse...

Foi de grande ajuda esse resumo, minhas professoras de geografia e historia me pediram um relatorio abordando os assuntos estudados em sala mas como nao é certo copiar e tambem muito arriscado, pois elas podem descobrir, eu vou utilizar esse texto para fazer o meu, muito obrigada ao aluno que fez esse resumo e ao blog que disponibilizou esse conteudo.

Anônimo disse...

Otima Histora Deu Pra aproveitar pois usei tudo isso no meu trabalho de Historia

Anônimo disse...

Otima Histora Deu Pra aproveitar pois usei tudo isso no meu trabalho de Historia

Anônimo disse...

O resumo está muito bom!
Obrigada! Me ajudou muito...

Anônimo disse...

poo ' cara, mt booa a historia,me ajudoou pks no meeu trabalho ! valeeu u.u

Anônimo disse...

Obrigada,você me deu uma grande ajuda.O filme é meio parado por isso a profª não passou o final...então tá perfeito.

Anônimo disse...

É bom mas cadê o final?? Aí não esta contando exatamente tudo sobre o filme, é quase como dizer que contou só a metade.

Anônimo disse...

Nossa!!!,muito bom viu,era tudo que eu precisava ashuashuashua...

Anônimo disse...

adorei,me ajudou muito no resumo da escola valeu mesmo hein fiko te devendo essa!!!!!!!!!!!!!;)

Anônimo disse...

Nossa isso vai me ajudar muito no meu trabalho de história na terça feira muito obrigado quem publicou isto me ajudou muito valeu

Anônimo disse...

Nossa Mim ajudou muiitão vlw mermo shuashua

stefany disse...

Muito obrigado me ajudou muito no resumo agora vamos ver oque vai dar!!!

Anônimo disse...

Muito obrigado me ajudou muito no resumo agora vamos ver oque vai dar!!!

Anônimo disse...

copiei no caderno pro trabalho de história! kkkkkk vamo ver no que dá.

Anônimo disse...

Muito obrigado me ajudou muito.

Unknown disse...

muito interessante valew pela ajuda no trabalho de história.

Unknown disse...

thanks for the help on job kkkk history. thanks helped me a lot. eu sou BR mas eu quis falar em inglish.

Unknown disse...

muito interessante valew pela ajuda no trabalho de história.

Anônimo disse...

muito obrigado. me ajudou muito

Anônimo disse...

muito bom acho q concerteza vai me ajudar muito!!!

Unknown disse...

muito bom
me ajudou muito

Anônimo disse...

Ótimo muito bom quem escreveu este texto merece um Oscar

Anônimo disse...

Aposto que todo mundo que usou esse texto (incrível por sinal) no seu trabalho é do 7*Ano😂😂

Unknown disse...

Muito obrigado ajudo muito!!!!!

jhenifer disse...

muito bom

Unknown disse...

amei me ajudou no trabalho da escola




Anônimo disse...

Algumas partes não estão muito bem explicadas mais ta bom

Anônimo disse...

Otimo,usarei-o na escola.Me ajudou muito,obg.

Anônimo disse...

vai me ajudar muito no trabalho do filme da escola muuuuuuuuiiiiiiitttttttooooooo obrigado!!!!

Unknown disse...

Amei Fiz uma redação da escola de o filme a Conquista do Paraiso😍😍

Unknown disse...

Amei fiz uma redação da escola do filme A Conquista do Paraíso😍😍

Unknown disse...

Amei fiz uma redação da escola do filme A Conquista do Paraíso

Unknown disse...

vlw

Unknown disse...

vlw muito

Anônimo disse...

Em relação a esse filme não.entendi qual o sentido da descoberta da América?

Unknown disse...

Partiu trabalho da escola sem ver o filme kskskskskksks

Unknown disse...

Eu tmb kk

Anônimo disse...

Gostei ajudou

Anônimo disse...

Oi mana Parabéns pelo o seu endereço de manhã

Anônimo disse...

Me ajudou tbm kkk

Anônimo disse...

Meu deus minino calaboca

Anônimo disse...

Eu AMEI o resumo do filme serio me ajudou bastante no trabaljo da escola EU ODEIO MINHA ESCOLA É MUITO CHATA tinha q faze um resumo q chatissee mas isso mim ajudo muito VLW agora vo ve nuqui vai da

Anônimo disse...

Kkkk

Unknown disse...

A minha tambem kkk

Unknown disse...

A minha tambem

Unknown disse...

Kkkkkk