Participe do Blog Pensando Alto!

29 de outubro de 2010

O Navio Negreiro. Tragédia em alto mar. (Poema de Castro Alves)

3 comentários:

Unknown disse...

Professora,Não achei um lugar melhor pra comentar.Queria esclarecer algumas coisas.1º:acho q contem um erro no post do History Game[1) Cite três características da colônia de exploração.

R: Minifúndio, policultura, trabalho livre, e mercado interno.

2) Cite três características da colônia de exploração.

R: Monocultura, trabalho escravo, latifúndio e exportação.)2º:no dia 04/11 te procurei na hora da saída para te entregar aquele trabalho extra do "Azur e Asmar" mas vc já tinha ido embora.Não sei se seria possível,mas msm assim segue no próximo post o relatório!Obg,Brenda

Unknown disse...

Azur e Asmar

O filme retrata a história dois irmãos de consideração com culturas diferentes.Um deles,Azur vive na Europa e, Asmar, na África.
Quando crianças, se reencontram depois do nascimento.Desde então,começam a discutir sobre a diferença das culturas, sempre acabando em aplicar o etnocentrismo.
Depois de uma nova separação,Azur, quando jovem,atravessa o mar em busca da "mãe" e acaba naufragando coincidentemente na terra natal da Babá.Assim, é regeitado pela sociedade por causa da supertição dos olhos azuis e conhece um mendigo, também europeu, que tenta se aproveitar dele, mas acabam virando amigos mais tarde.
Após caminhar muitoem busca da querida Babá e da lenda da Fada dos Djins, encontra a "mãe" e, consequentemente, o irmão Asmar.No início é rejeitado por tal, porém, depois acabam saindo juntos a procura da Fada.
(Os irmãos tinham uma diferença física muito grande,então, até este poto do filme, essa diferença fica muito "saltante" pela associação da cor ao material usado por cada um:roupa,cavalo,etc.)
Então, nesta viagem, os dois seguem juntos enfrentando todas as dificuldades com uma ajuda material da Princesa Chami Sossaba e ajuda verbal do Sabio Yaodoha.
Durante o caminho, Amar se fere para proteger o irmão, que não abandona o companheiro mesmo depois de tantas brigas.
Ao final da viagem, chegam à Fada dos Djins que cuida deles até ficarem apresentáveis.Porém,chegam juntos até ela, então os dois têm quem receber a recompença, a qual era casar com a Fada.Após grande polêmica, todos(Bába,Fada,Princesa,Sábio,Crapoux.)decidem chamar a prima da grande Fada,A Fada dos Elfos(não lembro exatamente se é esse o nome).
Assim,a Fada que era negra se casou com Azur,de cor branca.A prima,branca, fica com Asmar,negro.Com isso o filme ressalta que a diferença racial não tem significância.

PS:pode conter algus erros pois não peguei o início do filme.

Brenda Tardan-nº2 T:701

Mistery girls disse...

parece ser legal!
ja estamos seguindo
siga o nosso tambem:
lambidadovampiro.blogspot.com
bjinhos...
Mistery Girls