Participe do Blog Pensando Alto!

22 de novembro de 2018

O Dia que Mudou Minha Vida - Crônica Por Bia Castilho


Feriado prolongado! 17/11/2017 até o dia 20/11/2017 não tem aula!
Era sábado, e eu fui viajar com a Sally, a Di, a Yasmin (e a queridíssima Dona Telma) para Búzios passar o feriado.
Estávamos no carro e ainda faltava uma hora para chegarmos quando a Sally disse:
- Gente, como é a casa em que vamos ficar? Porque eu não vou ficar dividindo banheiro não!
- Calma Amiga, lá tem quatro quartos e quatro banheiros. Porém, eu e a Di vamos dividir um. – eu respondi.
- Ei! Eu não fiquei sabendo dessa divisão de quartos não! - reclamou Di.
-Ficou sim! Eu te avisei quando estávamos vendo F.R.I.E.N.D.S naquele sábado a noite. - respondi.
-Maya, você sabe que à noite eu nunca presto atenção no que você fala e ainda mais quando eu estou vendo uma série de TV!
- Gente calma, se vocês quiserem podemos montar barracas e dormir sob a luz do luar ! – disse calmamente Yasmin
- Não! Sem chance! Você acha que eu vou dormir em um chão duro rodeada de insetos?! – comentou Sally.
- Aff... – sussurrou Diana
Tirando a discussão do banheiro coletivo ou individual, a viagem foi ótima e correu tudo bem. Mas, no segundo dia, no meio da noite, ouvimos um grito da Sally e fomos correndo para o quarto dela. Chegando lá, a Sally estava em cima da cadeira gritando, e para piorar com uma máscara verde no rosto!
- Um monstro morto no meu quarto! È um rato!! - gritou Sally.
- Como assim um monstro? Você?! - questionou Diana
- AI MEU DEUS! UM GAMBAAAAAAAAA! - gritei.
- Que fofo! Podemos cuidar dele! - disse Yasmin empolgada.
- Não podemos ficar com ele! Temos que pedir ajuda para o IBAMA! Esses animais são protegidos por lei.- indagou Diana.
- OK! Vou ligar para eles. - respondi.
Algumas horas depois o IBAMA chegou e levou o gamba. Esta é a época de procriação da espécie marsupial, e é comum que ela seja confundida com ratos, e por isso muitas pessoas se assustam, chagando até matá-los.
O gambá tem hábitos noturnos e alimenta-se de frutos silvestres, ovos e filhotes de pássaros. A característica mais marcante desse animal é o terrível odor proveniente de um líquido produzido pelas glândulas axilares, que o gambá utiliza como recurso de defesa quando se sente ameaçado. Outra atitude comum dos gambás em uma situação de ameaça é fingir-se de morto na esperança de que quem o ataque desista.
Moral da história: preserve, ame e cuide da natureza!


Nenhum comentário: