Participe do Blog Pensando Alto!

3 de dezembro de 2010

Literatura marginal no período da ditadura militar (1964/1985)

Embora muitos acreditem que o período militar no Brasil tenha sido bom, nós acreditamos que isso não foi verdade. E não podemos deixar de falar que foi um período em que ocorreram muitas arbitrariedades, injustiças, opressão, tortura e censura.

Para que exista um bom governo, é preciso que haja acima de tudo o respeito a democracia e ao povo! Portanto, um governo que se baseia apenas na opinião dos chefes políticos, e a partir daí ele controla a população com a censura da imprensa, cassação de mandatos, perda dos direitos políticos, não pode ser interpretado com um bom governo.

No período da ditadura militar brasileira a população não tinha escolha, ou estava com o governo, ou quem estivesse contra seria punido!

A melhor forma de governo é a que vivemos atualmente: a democracia. Nela somos cidadãos e elegemos nossos representantes através do voto direto e secreto, podendo expressar nossas opiniões sem sofrer com isso.

TEXTO: Eduardo (T905)

Nesta seção do Blog Pensando Alto apresentaremos trabalhos realizados com o 9o Ano do Colégio Pedro II/ USCII, utilizando a literatura marginal, uma espécie de mídia alternativa que tinha o objetivo de driblar a censura da ditadura militar. Confira!

Nenhum comentário: