Participe do Blog Pensando Alto!

18 de maio de 2010

Uma Poesia que reflete sobre a Heresia na Idade Média.

HERESIA
OS HOMOSSEXUAIS ERAM MORTOS POR HERESIA JÁ QUE ERAM CRÍTICOS DA DOUTRINA! AS MULHERES ERAM CHAMADAS DE BRUXAS, POR INACEITÁVEIS CONDUTAS. PARA IGREJA CRISTÃ, QUEM PRATICAVA HERESIA TERIA FEITO PACTO COM SATÃ. E PENSANDO BEM, A VIOLÊNCIA ERA GRANDE DEMAIS. AS PESSOAS SOFRIAM, POIS MORTAS SERIAM. OU NA FOGUEIRA DA PRAÇA, OU COM O CÉREBRO ESPRIMIDO. Escrita pela aluna Maria Clara do 7º Ano do CPII/SCII. Turma 701.

4 comentários:

Larissa Gomes disse...

Professora você escolheu uns desenhos muitos feios para colocar no blog. O das minhas amigas ficaram mais bonitos e a senhora não escolheu porque?

Clarissa F. do Rêgo Barros disse...

Isa,
Não escolhi necessariamente pela beleza, e sim pela criatividade, capricho e a relação com o tema. Lembrando sempre que a charge não são apenas desenhos, são críticas, e com isso o conteúdo deve ter alguma sátira.
Abraços,
Profa. Clarissa

Cris Prata disse...

Clarissa, vc é professora do meu filho, Bruno Prata da 702 do CPII São Cristovão e gostaria de parabenizá-la pelo belo trabalho que vem fazendo com a turma! Sou professora de História tb e estou aprendendo muito com você, através dele. Parabéns pelo blog!

Cris Prata disse...

Gostaria que você conhecesse o meu blog sobre História também.

Abç,

Cristiane Prata
http://portaldehistoria.blogspot.com