Participe do Blog Pensando Alto!

18 de maio de 2010

Criando e charges e debatendo a História na Idade Média.

Desenhar e criar charges é uma maneira irreverente e crítica de analisar as manifestações e fatos históricos. Com este objetivo, a Idade Media se transformou no cenário de observações e análises dos alunos do 7º Ano do Colégio Pedro II (Unidade São Cristóvão II). Os temas escolhidos para a criação das charges foram: 1) a relação entre os servos e o senhor feudal; 2) a Igreja Medieval; 2) Punições por heresia; 4) insegurança, proteção e medo nos feudos;4) os excluídos da Idade Média; 5) as invenções na Idade Média; 6) as Cruzadas; 7) os cavaleiros medievais. Este festival de humor, reflexões críticas e aprendizado em História você poderá conferir agora no Blog Pensando Alto! Deixe suas criticas e comentários para estes jovens historiadores e quem sabe futuros artistas!

2 comentários:

Evita disse...

Gostaria de ver o resultado, você tem?

Clarissa F. do Rêgo Barros disse...

Evita esta foi uma atividade que realizei com os alunos cujo resultado é o que publiquei no blog. De forma criativa dividi o conteúdo de feudalismo em temas e os alunos passaram a ter que ilustrar a partir do que havíamos discutido em aula.
Foi um trabalho não tão fácil de avaliar, pois foi muito subjetivo, mas os alunos adoraram! Sobretudo no CPII que a equipe de artes arrasa e os alunos já estão acostumados a fazer trabalhos deste tipo.