Participe do Blog Pensando Alto!

27 de janeiro de 2010

SESSÃO DOCUMENTOS HISTÓRICOS: Mostra Nacional de Auxílio de Guerra.

Na 1ª Guerra Mundial, todos os lados utilizavam cartazes como ferramentas para mobilizar as populações para o esforço de guerra. Este cartaz, publicado em Pozsony (atual Bratislava, na Eslováquia), em 1917, mostra um veterano inválido com um braço protético utilizando uma foice para colher trigo. O texto anuncia a Exposição Nacional da Assistência de Guerra em Pozsony. O cartaz foi criado por Pal Sujan, um artista popular cujos retratos e outras pinturas foram amplamente divulgados no Império Austro-Húngaro. Sujan nasceu em Budapeste em 1880, estudou arte e trabalhou como professor de artes, em Pozsony. Retirado de www.wdl.org

5 comentários:

arte e viver literatura disse...

Poucas pessoas hoje em dia teem conhecimentos gerais, saber de música clássica, pintura, escultura, poesia, prósa, enfim a cultura é realmente um tesouro muito valioso. Sou poeta e músico. Meu nome é Julio Cesar, estou participando do seu blog porque achei-o muito interessante, meus parabens! Você ja ouviu falar do livro secreto de Thot? é o livro do poder, quem o possuir dominará o mundo; bem, assim dizem os antigos. Dizem que o livro de Thot foi escrito com fogo. Na idade média queimaram-no muitas vezes, mas dizem que ele reapareceu em outro lugar para outra pessoa. Thot é um semi-deus Egípsio, e ao longo do tempo relacionaram-no com a figura de Hermes. Deus Grego que vai no inferno e no céu; ou seja, é um deus mensageiro. Segundo a tradição foi Thot que deu conhecimento para a humanidade, cálculos matemáticos para se fazer as pirêmides, e muitos outros. Ler esse livro você não vai conseguir, eu te asseguro! A não ser que você seja escolhida por Thot. Outro livro interessante é o conto "A MURALHA" do autor alemão Franz Kafka, escritor do século 19 morto em um sanatório por ignorância do pai, antigamente acontecia muito disso. Bom entre em contato pra gente conversar mais! Meu blog é www.arteeviverliteratura.blogspot.com e meu e-mail é: julio-cesar48@hotmail.com. Viva a arte! Viva a poesia e os conhecimentos gerais. Abraços e muito poder nas suas mãos!

Julio Cesar da Costa disse...

Ainda nãoestou muito bem inteirado sobre este evento mas acxredito que seja muito legal! Abraços!!!!!!!!!

Clarissa F. do Rêgo Barros disse...

Oi Julio Poeta!
Sua participação no Blog Pensando Alto é muito importante!
Obrigada pelas leituras e saberes!

Clarissa F. do Rêgo Barros
:)

Unknown disse...

Oi, Clarissa! Como vocçe está hoje? Pois não mais postei comentários no seu maravilhoso blog mas isso é por falta de tempo mesmo! Pois se pudesse conversaria com você o tempo todo. Mande notiícias. julio-cesar48@hotmail.com. Abraços e beijos se você aceitar!

Anônimo disse...

necessario verificar:)