Participe do Blog Pensando Alto!

21 de abril de 2011

CPII/USCII Trabalhos sobre o Mundo Islâmico. 7o Ano.

Nesta edição do Blog Pensando Alto serão apresentados os trabalhos realizados pelo 7º Ano do Colégio Pedro II sobre o Mundo Árabe Islâmico. Os trabalhos tiveram como objetivo principal compreender a História e a cultura dos árabes buscando romper com preconceitos. Para alcançar tal objetivo as turmas dividiram-se em grupos de acordo com as seguintes temáticas: 1) Maomé e a expansão do Islã, 2) culinária e invenções criadas pelos árabes, 3) vestimentas e música árabe, 4) a condição da mulher nos países árabes; visão da mulher no Alcorão, 5) as diferenças entre os sunitas e os xiitas, 6) a História das Mil e Uma Noites, e 7) arquitetura.

Você deve estar se perguntando por que estou vestida de burca, não é? Resolvi abrir esta edição com a foto da maior mesquita do Brasil, que se encontra na cidade de Foz do Iguaçu. E também com uma foto minha, quando estive uma na cidade em 2009 e precisei me vestir como uma típica mulçumana para visitar a mesquita. A proposta é viajar pela cultura e história do mundo islâmico em um caminho sem freios, que irá enriquecer a todos os nossos leitores com muitos conhecimentos! Não perca!

2 comentários:

Anônimo disse...

Me gusta el diseño gráfico y la navegación del sitio, agradable a la vista y buen contenido. otros sitios son demasiado llena de suma

Anônimo disse...

Esse Bloog è muitoo Bom Porfessoraa... Digo Em Nome Da Turma 710 :)