Participe do Blog Pensando Alto!

15 de setembro de 2009

HOMENAGEM aos 100 anos de Burle Marx!

Roberto Burle Marx nasceu em São Paulo, em 4 de junho de 1909. Ao longo de sua trajetória, ficou conhecido mundialmente como arquiteto e paisagista em função de seus grandes projetos. Burle Marx morou a maior parte de sua vida no Rio de Janeiro, e foi na cidade maravilhosa de onde saíram projetos ousados como o aterro do Flamengo, a cidade universitária popularizada como ilha do Fundão, e o sítio particular, localizado em Pedra de Guaratiba, local onde ele e os amigos experimentavam pratos exóticos, dos quais o próprio Burle Marx gostava de preparar. Além de paisagista, a pintura se demonstrava como um hobbie importante para Burle Marx, visto que durante a juventude, enquanto morou na Alemanha com a família, ele pode visitar exposições de pintores consagrados como Van Gogh, Picasso e Matisse. Aqui neste espaço, dedicamos uma singela homenagem a este grande artista que ao longo de sua vida criou e projetou belezas pelo mundo, e mesmo vindo a falecer em 4 de junho de 1995, permanece em nossas memórias por meio do respeito ao meio ambiente e pela arte. Parabéns Burle Marx pelos seus 100 anos de criatividade!

4 comentários:

Anônimo disse...

achei excelente a idéia de fazer o vídeo com a interação dos alunos, eles ficam muito animados e aprendem de forma, que virá conhecimento assim fica para sempre na lembranças deles.

Parabéns pela idéia.

Jaciara Mello

Unknown disse...

Gostei mt do vídeo, ficou muito legal. Pena que eu não pude fazer também, mas , parabéns aos alunos que fizeram o vídeo sobre os 100 anos do grande paisagista Roberto Burle Marx!!!!!

Anônimo disse...

pesoal tono video

Anônimo disse...

Ana Carolina 6 ano

adoreiiiiii