Para responder as atividades click no link Comentários e deixe a sua resposta. Não se esqueça de colocar o nome e o número. O aluno que não fizer a atividade no local referente a sua turma, não terá a resposta considerada para avaliação.
-A religião muçulmana é monoteísta, ou seja, tem apenas um Deus: Alá. -Maomé começou a ser perseguido e teve que emigrar para a cidade de Medina no ano de 622. Este acontecimento é conhecido como Hégira e marca o início do calendário muçulmano. -Os muçulmanos acreditam na vida após a morte e no Juízo Final, com a ressurreição de todos os mortos. -Entre tantos ensinamentos contidos, destacam-se: onipotência de Deus (Alá), importância de praticar a bondade, generosidade e justiça no relacionamento social.
2) minha opniaõ sobre a proibiçao da burca na frança:
Eu acho que a frança esta fazendo uma coisa errada porque a burca é uma vestimenta tradicional das mulheres islâmicas e ele não podem proibi-las de usarem. Elas não vão se sentir a vontade com roupas comuns e eu acho que isso não afetaria as tradições da frança, mas se for uma lei as mulheres terão que cumprir(mesmo não querendo) e isso é muito ruim.
1)No Islamismo, todas as mulheres usam burcas. Todos eles acreditam em apenas um Deus. O Islanismo tem a dança e comidas típicas. Todos eles se ajoelham em frente ao seu Deus ou a uma pessoa muito importante
2) Na minha opinião, eu acho uma questão totalmente errada porque se as mulheres se sentem bem usando a Burca, ninguém pode proibi-las
1º Vídeo -Os islâmicos só tem um deus(monoteístas) -Tem seu livro sagrado chamado alcorão -São baseados nos ensinamentos religiosos do profeta Maomé -Tem um jejum anual no mês do Ramadão, pagar dádivas rituais e efetuar, se possível, uma peregrinação à cidade de Meca.
2º Vídeo- Na minha opinião os francêses estão errados pois as mulheres islâmicas tem seu direito de obedecer sua religião utilizando burcas, os francêses devem respeitar essa escolha por que cada um deve escolher uma religião a ser seguida ou não escolher nenhuma
vídio 1:A cultura islâmica tem como principal religião a religião mulçumana que tem crescido muito nos últimos anos (atualmente é a segunda maior do mundo) e está presente em todos os continentes. Porém, a maior parte de seguidores do islamismo encontra-se nos países árabes do Oriente Médio e do norte da África. A religião muçulmana é monoteísta, ou seja, tem apenas um Deus: Alá. Criada pelo profeta Maomé, a doutrina muçulmana encontra-se no livro sagrado, o Alcorão ou Corão. Foi fundada na região da atual Arábia Saudita.
vídeo 2:fala sobre as mulheres que agora estão proibidas de usar burca na frança pois isso agora virou uma lei no país e quem desobedecer essa ordem pode até pagar uma multa de muito valor
-A religião muçulmana é monoteísta, ou seja, tem apenas um Deus: Alá. -Maomé começou a ser perseguido e teve que emigrar para a cidade de Medina no ano de 622. Este acontecimento é conhecido como Hégira e marca o início do calendário muçulmano. -Os muçulmanos acreditam na vida após a morte e no Juízo Final, com a ressurreição de todos os mortos. -Entre tantos ensinamentos contidos, destacam-se: onipotência de Deus (Alá), importância de praticar a bondade, generosidade e justiça no relacionamento social.
2) minha opniaõ sobre a proibiçao da burca na frança:
Eu acho que a frança esta fazendo uma coisa errada porque a burca é uma vestimenta tradicional das mulheres islâmicas e ele não podem proibi-las de usarem. Elas não vão se sentir a vontade com roupas comuns e eu acho que isso não afetaria as tradições da frança, mas se for uma lei as mulheres terão que cumprir(mesmo não querendo) e isso é muito ruim.
desculpe esqueci meu nome e nunero! aceite por favor! tive muito trabalho para fazer! Beatriz nunes n°02
Vídeo 1 ) -Eram monoteístas, só acreditam no Deus Alá.
-Cultuavam a kaaba [pedra considerada sagrada]
-Crêem no Corão (livro sagrado)
- Oram periodicamente no dia, geralmente 5 vezes
Vídeo 2 ) Eu acho que o governo francês está agindo de forma errada, desrespeitando a cultura islâmica. Nenhuma cultura pode ou deve ser imposta a pessoa tem que usar o que a faz se sentir bem; No caso das mulheres a burca, elas se sentem bem usando a burca faz parte da cultura delas. Eu acho que o governo Francês deveria avaliar mais seu ponto de vista, um país que tem grande número de islâmicos não deveria pensar assim. A burca faz parte da religião, e não podemos impor uma religião nova a alguém que ja se sente bem na sua
Sobre respeito ao 1° vídeo: A cultura islâmica é uma cultura bastante diversa, tendo várias características: -Em sua religiao eles seguem um ritual, por exemplo, de se curvar a seu Deus (eles são mónoteistas ou seja, acreditam em somente um Deus). -As mulheres usam burcas integrais. -O marco de seu calendário é, a saída de maomé de Meca para medina. -Eles seguem um livro feito por Maomé o "Alcorão". -Eles fazem anualmente um jejum no mês do Ramadão, para os fiéis tipo que "pagarem seus pecados".
Sobre respeito ao 2°vídeo: Na minha opinião o governo francês está tendo uma atitude de etnocentrismo para com os islamicos, pois se eles nao deixam as mulheres usarem a burca, é como se eles estivessem dizendo que a cultura islamica é muito inferior para se "misturar" com a cultura francesa (eu acho isso um desrespeito para com os islamistas).E se é uma "norma" da religião islamica mais certo é as mulheres islamicas usarem a burca sim!
Vídeo 1: O Islamismo baseia-se nos ensinamentos religiosos do profeta Maomé e do Alcorão. Espalhar a fé islâmica é a missão de todo o muçulmano. -Os “Pilares da Fé” da religião Islâmica são: -Visitar Meca pelo menos uma vez na vida. -Realizar o jejum no mês do Ramadão -Orar cinco vezes ao dia virado para Meca. -Comparecer na Mesquita às sextas-feiras.
Vídeo 2: Eu acho que oque o governo da França está fazendo é muito errado pois a burca além de ser uma característica das mulheres islamicas é também parte da cultura deles.Se o governo da França esta se sentindo ameaçado, eu não sei,mais que isso é errado é! No Brasil eu acho q nunca aconteceria isso. Nome:Carlos Eduardo Almeida Nº4
- Na religião islamica existe um livro sagrado chamado Alcorão. - Os islamicos são monoteístas, ou seja, crêem em apenas um Deus, que se chama Alá. - Visitam Meca, pelo menos uma vez na vida, todos que tem condições físicas e financeiras. - Realizam o jejum uma vez por ano, no mês do Ramadão.
--- 2º Video: A polêmica da burca na França - Não concordo com a proibição do uso da burca, pois é um desrespeito com a religião islâmica. É uma tradição que as mulheres usem burca e a maioria deve se sentir a vontade com isso. Acredito que se as mulheres não quisessem usar a vestimenta elas não usariam. Se uma mulher resolver não usar a burca ela pode, mas se ela prefirir usa-la deve ser permitida.
1)- A religião islâmica acredita em um só Deus: Alá. - Os muçulmanos acreditam que depois da morte continuaremos vivendo, ou seja, a vida após a morte e no Juízo Final, com a ressurreição dos mortos. - O islâmismo tem um livro sagrado chamado Alcorão ou Corão. - Os islâmicos rezam geralmente, 5 vezes ao dia.
2)- Na minha opinião o governo Francês está errado. Porque independente do lugar, tempo ou qualquer coisa, todos temos que respeitar a cultura do próximo,por mais diferente que seja.
- Os mulçumanos são monoteístas crêem em único Deus, denominado "Alá" . - A pedra cultuada considerada sagrada era a "kaaba" . - Estudam e acreditam nos ensinamentos do livro sagrado "Corão" . - A saída do profeta Maomé de Meca para Medina em 622, significou um marco inicial para a história mulçumana , assim o marco do calendário mulçumano . - Há anualmente no mês de Ramadão , um regime que proibe que os fiéis comam , bebam , fumem e tenham relações sexuais do amanhecer ao pôr-do-sol .
* Segundo vídeo :
Os franceses não têm o direto de proibir que as mulheres islâmicas vistam suas burcas integrais , pois essa forma de se vestir é algo culturamente ensinado à elas.Então nenhum governo tem o direto de proibí-las por qualquer questão que seja ou implicar multas.Os franceses precisam entender que não podem impôr nenhuma religião a essas mulheres e deveriam até , protegê-las de qualquer ato de discriminação .
Trabalho extra : nome: Juliana T. Porto número : 16 turma : 1709
1- Eu acho que é errado proibir o uso da burca,pois é uma falta de respeito com o costume das mulheres muçulmanas. 2-Características da cultura e religião islâmica: -È uma religião monoteista (acretida num único Deus)
-Não veneram imagens. -Corão é o livro sagrado. -Fazem orações cinco vezes ao dia. -Jejuam entre o amanhecer e o entardecer.
- A religião muçulmana é monoteísta, ou seja, acredita em um único Deus, chamado: Alá - Maomé foge da cidade de Meca para Medina no ano de 622.Esse acontecimento é o marco do calendário muçulmano. - Estudam através dos ensinamentos do livro denominado "Corão" - A pedra sagrada que cultuavam era denominada "Kaaba"
Vídeo 2:
Acho que é errado, pelo simples fato de mesmo mudando de país, todos têm o direito de continuar crendo na sua religião e continuar seguindo o que sua cultura manda. Então sim, na minha opinião os franceses estão errados querendo "tirar" das mulheres islâmicas a sua burca, que é a vestimenta tradicional das pessoas de sexo feminino do Islã. Na cabeça dessas pessoas, é como se tivesse arrancando uma parte de sua cultura, pois são acostumadas assim desde seu primeiro contato com o mundo, e se simplesmente tirarem essa cultura delas, é como se tivessem arrancando uma parte do seu corpo, eu interior etc.
-A religião muçulmana é caracterizada como monoteísta, ou seja, acredita em um só Deus, e o nome dele é Alá. - A pedra considerada sagrada e que é cultuada é denominada "Kaaba". -Anualmente no mês de Ramadão, existe um regime que os fiéis são proibidos de comerem, beberem, fumarem e terem relação sexual do amanhecer até o pôr-do-sol. - Como estava sendo perseguido, Maomé, fugiu de Meca para Medina no ano de 622, esse é o marco que origina o calendário muçilmano.
Segundo vídeo:
Acho essa atitude dos franceses errada, pois todos têm o direito de seguir a religião e a cultura que bem entenderem, e em todos os casos, proibindo o uso da Burca que é a vestimenta tradicional das mulheres islâmicas, os franceses de algum modo estão sendo ETNOCÊNTRICOS, achando que sua cultura de alguma forma é superior do que a dos Islâmicos.
Trabalho de história: Nome: Jéssica Borges Nº: 14 Turma: 709
- O calendário muçulmano se deu pelo marco de quando Maomé foge de Meca para Medina. - A cada ano no mês do Ramadão, os islâmicos sofrem um regime que os proíbem de comer, beber, fumar, e ter relações sexuais do amanhecer até o pôr-do-sol. - A religião do muçulmano é monoteísta, ou seja, tem crença em apenas um só deus, Alá. - Os muçulmanos estudam e acreditam em um livro sagrado denominado Corão.
2º vídeo:
Os franceses estão agindo errado, querendo proibir as mulheres islâmicas de usarem suas burcas, que é a vestimenta "tradicional" do Islã, essa roupa tapa o rosto e o corpo das mulheres todo, diferentemente das vestimentas dos franceses etc., por esse motivo eles devem estranhar o uso dessa roupa, mas só pelo fato de estranharem, nao quer dizer que eles tenham que proibir o uso, pois isso estará sendo uma atitude preconceituosa, querendo arrancar os hábitos da cultura de um povo dele mesmo.
1)- A religião islâmica vem da idéia do Islão ou submissão à Alá (deus único). - Muslim ou muçulmano é aquele que aceita o Islão. - O Livro sagrado é o Corão ou Alcorão que contém a doutrina religiosa, código de moral e justiça, além de normas de comportamento social. - O profeta que recebeu o Alcorão foi Maomé. - A Doutrina possui alguns pontos básicos: crença em um único Deus: Alá; orar, peregrinar ao menos uma vez na vida a Meca (Hajj), jejuar no mês de Ramadã (julho), dar esmolas e guardar as sextas-feiras. A famosa Jihad ou Djihad, conhecida como "guerra santa", na realidade é uma estratégia de conversão dos infiéis (não muçulmanos) e expansão do islamismo.Se os infiéis aceitassem a conversão não haveria violência. Porém, em caso de não aceitação, a violência era tolerada em nome de Alá.
2)Não Concordo. Por que em qualquer lugar do mundo as culturas devem ser respeitadas. Matheus Sales N°25 T:709
1) -A religião foi fundada pelo profeta Maomé. -Eles acreditam somente em um Deus Alá,portanto são monoteístas. -Possui um livro sagrado chamado:Corão. -Costumam orar diariamente.
2)A França está completamente errada em sua decisão sobre as burcas,pois ela é um artefato cultural islâmico,ou seja,tornou-se um costume das mulheres islâmicas,com isso os francêses tiram o direito delas obedecerem sua religião.
1ª:O povo islâmico acredita somente em um deus(Alá), portanto são monoteístas.
2ª:As mulheres islâmicas usam burcas, vestimentas que cobrem todo o seu corpo.
3ª:O povo islâmico crê no Alcorão ou Corão,( que é o livro sagrado do islamismo)que diz segundo o povo islâmico, a palavra literal de deus(Alá) revelada pelo profeta Maomé ao longo de um período de 23 anos.
4ª:O povo islâmico reza em lugares chamados mesquitas.
Vídeo 2:"A polêmica da burca na frança"
Minha opinião sobre a proibição do uso da burca na França:
R:Eu acho que o governo francês está agindo de uma maneira extremamente preconceituosa.O governo francês está associando os costumes da religião islâmica, que no caso é o uso da burca pelas mulheres mulçumanas(tanto mulheres francesas que se converteram ao islâmismo, quanto mulheres estrangeiras islâmicas que chegaram à França)ao ato terrorista que ocorreu no dia 11 de setembro de 2001.Por causa disso, o governo francês acredita que todo e qualquer mulçumano pode oferecer algum tipo de "perigo" para o seu país, mas não e verdade.Em minha opinião a proibição do uso da burca na França não passa de uma enorme atitude discriminatória contra o povo islâmico, ou em outras palavras, um "ATENTADO" aos valores islâmicos.
Características da cultura e religião islâmica: 1º Os islâmicos cultuam o Kaaba (pedra sagrada) 2º O povo islâmico crê no Corão ou Alcorão (o livro sagrado) 3º Os islâmicos acreditam apenas em um deus, Alá.
2. Eu não acho que é certo a França proibir que as mulheres usem a burca, pois existem culturas diferentes e a mesma, costumes diferentes, que tem que cumprir. E a França não tem motivos para proibir que as mulheres usem burca, se tem são por motivos que não ajudaram em nada na França.
Características da cultura e religião islâmica: 1º Os islâmicos cultuam o Kaaba (pedra sagrada) 2º O povo islâmico crê no Corão ou Alcorão (o livro sagrado) 3º Os islâmicos acreditam apenas em um deus, Alá.
2. Eu não acho que é certo a França proibir que as mulheres usem a burca, pois existem culturas diferentes e a mesma, costumes diferentes, que tem que cumprir. E a França não tem motivos para proibir que as mulheres usem burca, se tem são por motivos que não ajudaram em nada na França.
Eu discordo,porque cada pessoa tem seu jeito de se vestir,se no governo do Brasil fosse assim todos iriam andar com o mesmo estilo de roupa.O governo islamico não teria que proibir o modo de vestir das pessoas e que cada um tem a sua religião.Os homes islamicos deveriam ter mais respeito com as mulheres;a burca é uma 'roupa 'de tradição das mulheres islamicas e por essas e outras eu acho nao deveria proibi-las de usar a burca.
-Religião monoteísta,pois só acredita em um deus:Alá. -Cultuavam a kaaba(pedra sagrada). -Tem como marco inicial de seu calendário a saída de Maomé de Meca para Medina. -A doutrina mulçumana se encontra no livro sagrado,chamado Alcorão.
2)Na minha opinião a França está errada em proibir o o uso da burca porque isso é derespeitar a cultura Islamica.
1)A religião muçulmana é monoteísta. -Maomé começou a ser perseguido e teve que emigrar para a cidade de Medina no ano de 622. - Os muçulmanos acreditam na vida após a morte. -Os muçulmanos acreditam na vida após a morte
2)Na minha opnião,a França esta fazendo uma coisa errada porque a burca é uma vestimenta tradicional das mulheres islâmicas e ele não podem proibi-las de usarem.Mas se proibirem,elas terão que aceitar esta lei.
1) -Eles só tem um deus. -O livro sagrado era o Alcorao -A pedra cultuada sagrada era a Kaaba -As mulheres usavan brucas,roupas que cobrem todo o corpo
2) Eu acho q o governo frances está desrespeitando a cultura islamica.Como é o caso das mulheres usarem a burca,faz parte da cultura delas. Na minha opiniao o governo frances nao pode impor aos islamicos a sua cultura.
-A religiao muçulmana é monoteísta, só acredita em um deus(Alá) -Os muçulmmanos acreditavam em vida pós a morte e no juízo final -Seu livro sagrado é o Alcorão -a doutrina islãmica e´encontrada no Oriente Médio e norte da África -suas seguidoras usam burcas(vestime ntas que cobrem quase todo o corpo)
1)"História do Islamismo" -Os islâmicos são monoteistas,acreditam somente no Deus (Alá). -No més do Ramadão ou "ramada" se celebra a revelação do alcorão Maomé. Nessw período os fié não podem comer, beber, fumar ou menter relações sexuais do amanhecer ao pôr-do-sol. -A presensa do Árabe foi de estrema importante e influênciou muito a cultura do mundo ocidental. Na matemática, química, culinária e na música. -As mulheres islâmicas usam roupas chamadas de burcas. Essas roupas serve para cobrir o corp dessas mulheres.
2)"A Polemica da burca na França" -Acho errado o modo que a França está agimdo; Proibir as mulheres de usar vestimentas da sua cultura apenas pelo fato disso ser contrário aos valores da república? Sou comtra, pra mim cada um deve usar o que quiser independente se as pessoas vão gostar ou não. Com isso a França está mustrando ser precunceituosa em relação a cultura das pessoas.
Discordo do governo francês, pois independente do lugar onde se encontra uma cultura deve ser tratada com seu devido respeito. Eu ,após o atentado do dia 11 de setembro,teria tomado previdências em relação a segurança do meu povo ,mas chegar ao ponto de limitar os direitos que uma parte da populaçao do meu país e estrangeiros de seguirem sua própria religião! Neste ponto não se esta protegendo a populaçao de um atentado e sim cometendo um contra os valores islãmicos. É da natureza humana (em relação as religiões) sobrepor uma cultura e tentar explicar essa superioridade e e´o que ocorre ultimmamente na França
Discordo do governo francês, pois independente do lugar onde se encontra uma cultura deve ser tratada com seu devido respeito. Eu ,após o atentado do dia 11 de setembro,teria tomado previdências em relação a segurança do meu povo ,mas chegar ao ponto de limitar os direitos que uma parte da populaçao do meu país e estrangeiros de seguirem sua própria religião! Neste ponto não se esta protegendo a populaçao de um atentado e sim cometendo um contra os valores islãmicos. É da natureza humana (em relação as religiões) sobrepor uma cultura e tentar explicar essa superioridade e e´o que ocorre ultimmamente na França
Discordo do governo francês, pois independente do lugar onde se encontra uma cultura deve ser tratada com seu devido respeito. Eu ,após o atentado do dia 11 de setembro,teria tomado previdências em relação a segurança do meu povo ,mas chegar ao ponto de limitar os direitos que uma parte da populaçao do meu país e estrangeiros de seguirem sua própria religião! Neste ponto não se esta protegendo a populaçao de um atentado e sim cometendo um contra os valores islãmicos. É da natureza humana (em relação as religiões) sobrepor uma cultura e tentar explicar essa superioridade e e´o que ocorre ultimmamente na França
Video¹! -os mulçulmanos são monoteístas, pois acreditam em um só deus Alá -as mulheres não podia mostrar os cabelos -a religião "obriga" as mulheres a usarem burca -as mulheres não podiam conversar com homens que não fossem de sua família -eles acreditavam em um livro chamado Corão
Video²! -na minha opnião o governo francês está sendo ridículo, as pessoas deviam usar as roupas que quiserem onde quiserem mas com prudência, respeitando o ambiente que está frequentando
Caio Donato - n: 03 1) .Mulheres usam burcas .São monoteístas .Seu livro sagrado é o Alcorão .A pedra sagrada era a Kaaba .O livro sagrado era o corão 2) Na minha opinião a França está complemtamente errada em relação a proibição da burca, pois é a vestimenta tradicional das mulheres islâmicas. Acho que a França devia deixar usar roupas diferentes da burca, mas também respeitar as mulheres que gostam de usar.
Caio Donato - n: 03 1) .Mulheres usam burcas .São monoteístas .Seu livro sagrado é o Alcorão .A pedra sagrada era a Kaaba .O livro sagrado era o corão 2) Na minha opinião a França está complemtamente errada em relação a proibição da burca, pois é a vestimenta tradicional das mulheres islâmicas. Acho que a França devia deixar usar roupas diferentes da burca, mas também respeitar as mulheres que gostam de usar.
1)Podem ser consideradas características do Islamismo: são monoteístas, Alá é o Deus superior, o livro sagrado é o Alcorão, o profeta é Maomé, o Ramadão é dia de jejum sagrado, aceitam a Jihad como guerra santa para expansão da fé islâmica, Meca é a cidade sagrada onde milhares de mulçumanos realizam a peregrinação. Os grupos islâmicos se dividem em sunitas (moderados) e xiitas (radicais). Incluí-se na resposta as vestimentas tradicionais como a burca, o véu e as túnicas. 2)(Esta questão é pessoal. Cabe ao aluno coerência na resposta.). A França adota uma atitude etnocêntrica diante da proibição de costumes tradicionais dos mulçumanos em seu país. Apesar da França alegar que a proibição da burca implica em medidas de segurança e de respeito a cultura ocidental, está prática tem contribuído para o crescimento do preconceito e da caracterização dos mulçumanos como terroristas. Devemos respeitar as diferenças culturais e religiosas, lembrando que a intolerância leva à atitudes radicais de ambos os grupos: europeus e mulçumanos.
1)"História do Islamismo" -Os islâmicos são monoteístas,acreditam somente no Deus (Alá). -No mês do Ramadão ou "ramada" se celebra a revelação do alcorão Maomé. Nesse período os fiéis não podem comer, beber, fumar ou manter relações sexuais do amanhecer ao pôr-do-sol. -A presença do Árabe foi de extrema importancia e influênciou muito a cultura do mundo ocidental,na matemática,na química,na culinária e na música. -As mulheres islâmicas usam roupas chamadas de burcas. Essas roupas servem para cobrir o corpo dessas mulheres.
2)"A Polêmica da burca na França" -Acho errado o modo que a França está agindo. Proibir as mulheres de usarem vestimentas da sua cultura apenas pelo fato disso ser contrário aos valores da república, sou contra. Para mim cada um deve usar o que quiser independente se as pessoas vão gostar ou não. Com isso a França está mostrando ser preconceituosa em relação a cultura das pessoas.
Professora, estou retificando o texto anterior pelo fato de ter vários erros de digitação.
35 comentários:
1) culturas e religiao islamica:
-A religião muçulmana é monoteísta, ou seja, tem apenas um Deus: Alá.
-Maomé começou a ser perseguido e teve que emigrar para a cidade de Medina no ano de 622. Este acontecimento é conhecido como Hégira e marca o início do calendário muçulmano.
-Os muçulmanos acreditam na vida após a morte e no Juízo Final, com a ressurreição de todos os mortos.
-Entre tantos ensinamentos contidos, destacam-se: onipotência de Deus (Alá), importância de praticar a bondade, generosidade e justiça no relacionamento social.
2) minha opniaõ sobre a proibiçao da burca na frança:
Eu acho que a frança esta fazendo uma coisa errada porque a burca é uma vestimenta tradicional das mulheres islâmicas e ele não podem proibi-las de usarem. Elas não vão se sentir a vontade com roupas comuns e eu acho que isso não afetaria as tradições da frança, mas se for uma lei as mulheres terão que cumprir(mesmo não querendo) e isso é muito ruim.
Nome: Larissa Nº:18
1)No Islamismo, todas as mulheres usam burcas. Todos eles acreditam em apenas um Deus. O Islanismo tem a dança e comidas típicas. Todos eles se ajoelham em frente ao seu Deus ou a uma pessoa muito importante
2) Na minha opinião, eu acho uma questão totalmente errada porque se as mulheres se sentem bem usando a Burca, ninguém pode proibi-las
1° video : As características são : rezavam em mesquita , cultuavam a kaaba (pedra sagrada) , se vestem com bantos e o livro sagrado é o corão .
2° video : Não concordo , pois todas as culturas independentemente do país em que ela estiver , deve ser respeitada .
N : Lucas Cruz T : 709 : N°: 19
1º Vídeo
-Os islâmicos só tem um deus(monoteístas)
-Tem seu livro sagrado chamado alcorão
-São baseados nos ensinamentos religiosos do profeta Maomé
-Tem um jejum anual no mês do Ramadão, pagar dádivas rituais e efetuar, se possível, uma peregrinação à cidade de Meca.
2º Vídeo- Na minha opinião os francêses estão errados pois as mulheres islâmicas tem seu direito de obedecer sua religião utilizando burcas, os francêses devem respeitar essa escolha por que cada um deve escolher uma religião a ser seguida ou não escolher nenhuma
Matheus de Carvalho Nº24 Turma 1709
vídio 1:A cultura islâmica tem como principal religião a religião mulçumana que tem crescido muito nos últimos anos (atualmente é a segunda maior do mundo) e está presente em todos os continentes. Porém, a maior parte de seguidores do islamismo encontra-se nos países árabes do Oriente Médio e do norte da África. A religião muçulmana é monoteísta, ou seja, tem apenas um Deus: Alá.
Criada pelo profeta Maomé, a doutrina muçulmana encontra-se no livro sagrado, o Alcorão ou Corão. Foi fundada na região da atual Arábia Saudita.
vídeo 2:fala sobre as mulheres que agora estão proibidas de usar burca na frança pois isso agora virou uma lei no país e quem desobedecer essa ordem pode até pagar uma multa de muito valor
-A religião muçulmana é monoteísta, ou seja, tem apenas um Deus: Alá.
-Maomé começou a ser perseguido e teve que emigrar para a cidade de Medina no ano de 622. Este acontecimento é conhecido como Hégira e marca o início do calendário muçulmano.
-Os muçulmanos acreditam na vida após a morte e no Juízo Final, com a ressurreição de todos os mortos.
-Entre tantos ensinamentos contidos, destacam-se: onipotência de Deus (Alá), importância de praticar a bondade, generosidade e justiça no relacionamento social.
2) minha opniaõ sobre a proibiçao da burca na frança:
Eu acho que a frança esta fazendo uma coisa errada porque a burca é uma vestimenta tradicional das mulheres islâmicas e ele não podem proibi-las de usarem. Elas não vão se sentir a vontade com roupas comuns e eu acho que isso não afetaria as tradições da frança, mas se for uma lei as mulheres terão que cumprir(mesmo não querendo) e isso é muito ruim.
desculpe esqueci meu nome e nunero! aceite por favor! tive muito trabalho para fazer!
Beatriz nunes n°02
Vídeo 1 )
-Eram monoteístas, só acreditam no Deus Alá.
-Cultuavam a kaaba [pedra considerada sagrada]
-Crêem no Corão (livro sagrado)
- Oram periodicamente no dia, geralmente 5 vezes
Vídeo 2 )
Eu acho que o governo francês está agindo de forma errada, desrespeitando a cultura islâmica.
Nenhuma cultura pode ou deve ser imposta a pessoa tem que usar o que a faz se sentir bem; No caso das mulheres a burca, elas se sentem bem usando a burca faz parte da cultura delas.
Eu acho que o governo Francês deveria avaliar mais seu ponto de vista, um país que tem grande número de islâmicos não deveria pensar assim.
A burca faz parte da religião, e não podemos impor uma religião nova a alguém que ja se sente bem na sua
Carolina Copque
n: 06
T:709
Sobre respeito ao 1° vídeo:
A cultura islâmica é uma cultura bastante diversa, tendo várias características:
-Em sua religiao eles seguem um ritual, por exemplo, de se curvar a seu Deus (eles são mónoteistas ou seja, acreditam em somente um Deus).
-As mulheres usam burcas integrais.
-O marco de seu calendário é, a saída de maomé de Meca para medina.
-Eles seguem um livro feito por Maomé o "Alcorão".
-Eles fazem anualmente um jejum no mês do Ramadão, para os fiéis tipo que "pagarem seus pecados".
Sobre respeito ao 2°vídeo:
Na minha opinião o governo francês está tendo uma atitude de etnocentrismo para com os islamicos, pois se eles nao deixam as mulheres usarem a burca, é como se eles estivessem dizendo que a cultura islamica é muito inferior para se "misturar" com a cultura francesa (eu acho isso um desrespeito para com os islamistas).E se é uma "norma" da religião islamica mais certo é as mulheres islamicas usarem a burca sim!
Ícaro Matheus/ N°: 12
Vídeo 1:
O Islamismo baseia-se nos ensinamentos religiosos do profeta Maomé e do Alcorão. Espalhar a fé islâmica é a missão de todo o muçulmano.
-Os “Pilares da Fé” da religião Islâmica são:
-Visitar Meca pelo menos uma vez na vida.
-Realizar o jejum no mês do Ramadão
-Orar cinco vezes ao dia virado para Meca.
-Comparecer na Mesquita às sextas-feiras.
Vídeo 2:
Eu acho que oque o governo da França está fazendo é muito errado pois a burca além de ser uma característica das mulheres islamicas é também parte da cultura deles.Se o governo da França esta se sentindo ameaçado, eu não sei,mais que isso é errado é!
No Brasil eu acho q nunca aconteceria isso.
Nome:Carlos Eduardo Almeida Nº4
Nome: Yasmin Ferreira - 1709 nº 34
1º video: História do Islamismo
- Na religião islamica existe um livro sagrado chamado Alcorão.
- Os islamicos são monoteístas, ou seja, crêem em apenas um Deus, que se chama Alá.
- Visitam Meca, pelo menos uma vez na vida, todos que tem condições físicas e financeiras.
- Realizam o jejum uma vez por ano, no mês do Ramadão.
---
2º Video: A polêmica da burca na França
- Não concordo com a proibição do uso da burca, pois é um desrespeito com a religião islâmica. É uma tradição que as mulheres usem burca e a maioria deve se sentir a vontade com isso. Acredito que se as mulheres não quisessem usar a vestimenta elas não usariam. Se uma mulher resolver não usar a burca ela pode, mas se ela prefirir usa-la deve ser permitida.
1)- A religião islâmica acredita em um só Deus: Alá.
- Os muçulmanos acreditam que depois da morte continuaremos vivendo, ou seja, a vida após a morte e no Juízo Final, com a ressurreição dos mortos.
- O islâmismo tem um livro sagrado chamado Alcorão ou Corão.
- Os islâmicos rezam geralmente, 5 vezes ao dia.
2)- Na minha opinião o governo Francês está errado. Porque independente do lugar, tempo ou qualquer coisa, todos temos que respeitar a cultura do próximo,por mais diferente que seja.
Nome: Mariana Guedes
Nº: 22
Turma: 1709
* Primeiro vídeo :
- Os mulçumanos são monoteístas crêem em único Deus, denominado "Alá" .
- A pedra cultuada considerada sagrada era a "kaaba" .
- Estudam e acreditam nos ensinamentos do livro sagrado "Corão" .
- A saída do profeta Maomé de Meca para Medina em 622, significou um marco inicial para a história mulçumana , assim o marco do calendário mulçumano .
- Há anualmente no mês de Ramadão , um regime que proibe que os fiéis comam , bebam , fumem e tenham relações sexuais do amanhecer ao pôr-do-sol .
* Segundo vídeo :
Os franceses não têm o direto de proibir que as mulheres islâmicas vistam suas burcas integrais , pois essa forma de se vestir é algo culturamente ensinado à elas.Então nenhum governo tem o direto de proibí-las por qualquer questão que seja ou implicar multas.Os franceses precisam entender que não podem impôr nenhuma religião a essas mulheres e deveriam até , protegê-las de qualquer ato de discriminação .
Trabalho extra :
nome: Juliana T. Porto
número : 16
turma : 1709
1- Eu acho que é errado proibir o uso da burca,pois é uma falta de respeito com o costume das mulheres muçulmanas.
2-Características da cultura e religião islâmica:
-È uma religião monoteista (acretida num único Deus)
-Não veneram imagens.
-Corão é o livro sagrado.
-Fazem orações cinco vezes ao dia.
-Jejuam entre o amanhecer e o entardecer.
Jéssica Pontes Nº15
Vídeo 1:
- A religião muçulmana é monoteísta, ou seja, acredita em um único Deus, chamado: Alá
- Maomé foge da cidade de Meca para Medina no ano de 622.Esse acontecimento é o marco do calendário muçulmano.
- Estudam através dos ensinamentos do livro denominado "Corão"
- A pedra sagrada que cultuavam era denominada "Kaaba"
Vídeo 2:
Acho que é errado, pelo simples fato de mesmo mudando de país, todos têm o direito de continuar crendo na sua religião e continuar seguindo o que sua cultura manda. Então sim, na minha opinião os franceses estão errados querendo "tirar" das mulheres islâmicas a sua burca, que é a vestimenta tradicional das pessoas de sexo feminino do Islã. Na cabeça dessas pessoas, é como se tivesse arrancando uma parte de sua cultura, pois são acostumadas assim desde seu primeiro contato com o mundo, e se simplesmente tirarem essa cultura delas, é como se tivessem arrancando uma parte do seu corpo, eu interior etc.
Primeiro vídeo:
-A religião muçulmana é caracterizada como monoteísta, ou seja, acredita em um só Deus, e o nome dele é Alá.
- A pedra considerada sagrada e que é cultuada é denominada "Kaaba".
-Anualmente no mês de Ramadão, existe um regime que os fiéis são proibidos de comerem, beberem, fumarem e terem relação sexual do amanhecer até o pôr-do-sol.
- Como estava sendo perseguido, Maomé, fugiu de Meca para Medina no ano de 622, esse é o marco que origina o calendário muçilmano.
Segundo vídeo:
Acho essa atitude dos franceses errada, pois todos têm o direito de seguir a religião e a cultura que bem entenderem, e em todos os casos, proibindo o uso da Burca que é a vestimenta tradicional das mulheres islâmicas, os franceses de algum modo estão sendo ETNOCÊNTRICOS, achando que sua cultura de alguma forma é superior do que a dos Islâmicos.
Trabalho de história:
Nome: Jéssica Borges
Nº: 14
Turma: 709
1º vídeo:
- O calendário muçulmano se deu pelo marco de quando Maomé foge de Meca para Medina.
- A cada ano no mês do Ramadão, os islâmicos sofrem um regime que os proíbem de comer, beber, fumar, e ter relações sexuais do amanhecer até o pôr-do-sol.
- A religião do muçulmano é monoteísta, ou seja, tem crença em apenas um só deus, Alá.
- Os muçulmanos estudam e acreditam em um livro sagrado denominado Corão.
2º vídeo:
Os franceses estão agindo errado, querendo proibir as mulheres islâmicas de usarem suas burcas, que é a vestimenta "tradicional" do Islã, essa roupa tapa o rosto e o corpo das mulheres todo, diferentemente das vestimentas dos franceses etc., por esse motivo eles devem estranhar o uso dessa roupa, mas só pelo fato de estranharem, nao quer dizer que eles tenham que proibir o uso, pois isso estará sendo uma atitude preconceituosa, querendo arrancar os hábitos da cultura de um povo dele mesmo.
1)- A religião islâmica vem da idéia do Islão ou submissão à Alá (deus único).
- Muslim ou muçulmano é aquele que aceita o Islão.
- O Livro sagrado é o Corão ou Alcorão que contém a doutrina religiosa, código de moral e justiça, além de normas de comportamento social.
- O profeta que recebeu o Alcorão foi Maomé.
- A Doutrina possui alguns pontos básicos: crença em um único Deus: Alá; orar, peregrinar ao menos uma vez na vida a Meca (Hajj), jejuar no mês de Ramadã (julho), dar esmolas e guardar as sextas-feiras.
A famosa Jihad ou Djihad, conhecida como "guerra santa", na realidade é uma estratégia de conversão dos infiéis (não muçulmanos) e expansão do islamismo.Se os infiéis aceitassem a conversão não haveria violência. Porém, em caso de não aceitação, a violência era tolerada em nome de Alá.
2)Não Concordo. Por que em qualquer lugar do mundo as culturas devem ser respeitadas. Matheus Sales N°25 T:709
1)
-A religião foi fundada pelo profeta Maomé.
-Eles acreditam somente em um Deus Alá,portanto são monoteístas.
-Possui um livro sagrado chamado:Corão.
-Costumam orar diariamente.
2)A França está completamente errada em sua decisão sobre as burcas,pois ela é um artefato cultural islâmico,ou seja,tornou-se um costume das mulheres islâmicas,com isso os francêses tiram o direito delas obedecerem sua religião.
Rafael N°:29 Turma:1709
Nome:Gabriel de Lima Vieira
n°:9 Turma:709
Vídeo 1:"A história do Islamismo"
4 características da religião Islâmica:
1ª:O povo islâmico acredita somente em um deus(Alá), portanto são monoteístas.
2ª:As mulheres islâmicas usam burcas, vestimentas que cobrem todo o seu corpo.
3ª:O povo islâmico crê no Alcorão ou Corão,( que é o livro sagrado do islamismo)que diz segundo o povo islâmico, a palavra literal de deus(Alá) revelada pelo profeta Maomé ao longo de um período de 23 anos.
4ª:O povo islâmico reza em lugares chamados mesquitas.
Vídeo 2:"A polêmica da burca na frança"
Minha opinião sobre a proibição do uso da burca na França:
R:Eu acho que o governo francês está agindo de uma maneira extremamente preconceituosa.O governo francês está associando os costumes da religião islâmica, que no caso é o uso da burca pelas mulheres mulçumanas(tanto mulheres francesas que se converteram ao islâmismo, quanto mulheres estrangeiras islâmicas que chegaram à França)ao ato terrorista que ocorreu no dia 11 de setembro de 2001.Por causa disso, o governo francês acredita que todo e qualquer mulçumano pode oferecer algum tipo de "perigo" para o seu país, mas não e verdade.Em minha opinião a proibição do uso da burca na França não passa de uma enorme atitude discriminatória contra o povo islâmico, ou em outras palavras, um "ATENTADO" aos valores islâmicos.
Características da cultura e religião islâmica:
1º Os islâmicos cultuam o Kaaba (pedra sagrada)
2º O povo islâmico crê no Corão ou Alcorão (o livro sagrado)
3º Os islâmicos acreditam apenas em um deus, Alá.
2. Eu não acho que é certo a França proibir que as mulheres usem a burca, pois existem culturas diferentes e a mesma, costumes diferentes, que tem que cumprir. E a França não tem motivos para proibir que as mulheres usem burca, se tem são por motivos que não ajudaram em nada na França.
Características da cultura e religião islâmica:
1º Os islâmicos cultuam o Kaaba (pedra sagrada)
2º O povo islâmico crê no Corão ou Alcorão (o livro sagrado)
3º Os islâmicos acreditam apenas em um deus, Alá.
2. Eu não acho que é certo a França proibir que as mulheres usem a burca, pois existem culturas diferentes e a mesma, costumes diferentes, que tem que cumprir. E a França não tem motivos para proibir que as mulheres usem burca, se tem são por motivos que não ajudaram em nada na França.
Raquel Nº 32 T:709
1)Caracteristicas islamica:
.Eles estão sempre de burca.
.Os islamicos são monoteistas.
.Oferecer aos necessitados2,5% do rendimento.
.Orar diariamente.
2)opinião sobre a burca na França
Eu discordo,porque cada pessoa tem seu jeito de se vestir,se no governo do Brasil fosse assim todos iriam andar com o mesmo estilo de roupa.O governo islamico não teria que proibir o modo de vestir das pessoas e que cada um tem a sua religião.Os homes islamicos deveriam ter mais respeito com as mulheres;a burca é uma 'roupa 'de tradição das mulheres islamicas e por essas e outras eu acho nao deveria proibi-las de usar a burca.
Mariana Gonçalves Campos TURMA:709 N°21
1)Características da Cultura e Religião Islamica:
-Religião monoteísta,pois só acredita em um deus:Alá.
-Cultuavam a kaaba(pedra sagrada).
-Tem como marco inicial de seu calendário a saída de Maomé de Meca para Medina.
-A doutrina mulçumana se encontra no livro sagrado,chamado Alcorão.
2)Na minha opinião a França está errada em proibir o o uso da burca porque isso é derespeitar a cultura Islamica.
Nome:Ranyelle Sandri
Nº:31 T:709
1)A religião muçulmana é monoteísta.
-Maomé começou a ser perseguido e teve que emigrar para a cidade de Medina no ano de 622.
- Os muçulmanos acreditam na vida após a morte.
-Os muçulmanos acreditam na vida após a morte
2)Na minha opnião,a França esta fazendo uma coisa errada porque a burca é uma vestimenta tradicional das mulheres islâmicas e ele não podem proibi-las de usarem.Mas se proibirem,elas terão que aceitar esta lei.
1)
-Eles só tem um deus.
-O livro sagrado era o Alcorao
-A pedra cultuada sagrada era a Kaaba
-As mulheres usavan brucas,roupas que cobrem todo o corpo
2)
Eu acho q o governo frances está desrespeitando a cultura islamica.Como é o caso das mulheres usarem a burca,faz parte da cultura delas.
Na minha opiniao o governo frances nao pode impor aos islamicos a sua cultura.
1) sobre o vídeo islamismo
-A religiao muçulmana é monoteísta, só acredita em um deus(Alá)
-Os muçulmmanos acreditavam em vida pós a morte e no juízo final
-Seu livro sagrado é o Alcorão
-a doutrina islãmica e´encontrada no Oriente Médio e norte da África
-suas seguidoras usam burcas(vestime ntas que cobrem quase todo o corpo)
1)"História do Islamismo"
-Os islâmicos são monoteistas,acreditam somente no Deus (Alá).
-No més do Ramadão ou "ramada" se celebra a revelação do alcorão Maomé. Nessw período os fié não podem comer, beber, fumar ou menter relações sexuais do amanhecer ao pôr-do-sol.
-A presensa do Árabe foi de estrema importante e influênciou muito a cultura do mundo ocidental. Na matemática, química, culinária e na música.
-As mulheres islâmicas usam roupas chamadas de burcas. Essas roupas serve para cobrir o corp dessas mulheres.
2)"A Polemica da burca na França"
-Acho errado o modo que a França está agimdo; Proibir as mulheres de usar vestimentas da sua cultura apenas pelo fato disso ser contrário aos valores da república?
Sou comtra, pra mim cada um deve usar o que quiser independente se as pessoas vão gostar ou não.
Com isso a França está mustrando ser precunceituosa em relação a cultura das pessoas.
NOME:Millena Amorim
Nº:28
TURMA:709
2) sobre o video polêmica da burca na frança
Discordo do governo francês, pois independente do lugar onde se encontra uma cultura deve ser tratada com seu devido respeito.
Eu ,após o atentado do dia 11 de setembro,teria tomado previdências
em relação a segurança do meu povo ,mas chegar ao ponto de limitar os direitos que uma parte da populaçao do meu país e estrangeiros de seguirem sua própria religião! Neste ponto não se esta protegendo a populaçao de um atentado e sim cometendo um contra os valores islãmicos.
É da natureza humana (em relação as religiões) sobrepor uma cultura e tentar explicar essa superioridade e e´o que ocorre ultimmamente na França
2) sobre o video polêmica da burca na frança
Discordo do governo francês, pois independente do lugar onde se encontra uma cultura deve ser tratada com seu devido respeito.
Eu ,após o atentado do dia 11 de setembro,teria tomado previdências
em relação a segurança do meu povo ,mas chegar ao ponto de limitar os direitos que uma parte da populaçao do meu país e estrangeiros de seguirem sua própria religião! Neste ponto não se esta protegendo a populaçao de um atentado e sim cometendo um contra os valores islãmicos.
É da natureza humana (em relação as religiões) sobrepor uma cultura e tentar explicar essa superioridade e e´o que ocorre ultimmamente na França
2) sobre o video polêmica da burca na frança
Discordo do governo francês, pois independente do lugar onde se encontra uma cultura deve ser tratada com seu devido respeito.
Eu ,após o atentado do dia 11 de setembro,teria tomado previdências
em relação a segurança do meu povo ,mas chegar ao ponto de limitar os direitos que uma parte da populaçao do meu país e estrangeiros de seguirem sua própria religião! Neste ponto não se esta protegendo a populaçao de um atentado e sim cometendo um contra os valores islãmicos.
É da natureza humana (em relação as religiões) sobrepor uma cultura e tentar explicar essa superioridade e e´o que ocorre ultimmamente na França
Video¹!
-os mulçulmanos são monoteístas, pois acreditam em um só deus Alá
-as mulheres não podia mostrar os cabelos
-a religião "obriga" as mulheres a usarem burca
-as mulheres não podiam conversar com homens que não fossem de sua família
-eles acreditavam em um livro chamado Corão
Video²!
-na minha opnião o governo francês está sendo ridículo, as pessoas deviam usar as roupas que quiserem onde quiserem mas com prudência, respeitando o ambiente que está frequentando
nome:Juliana Galvão
n°35
turma:1709
Caio Donato - n: 03
1)
.Mulheres usam burcas
.São monoteístas
.Seu livro sagrado é o Alcorão
.A pedra sagrada era a Kaaba
.O livro sagrado era o corão
2)
Na minha opinião a França está complemtamente errada em relação a proibição da burca, pois é a vestimenta tradicional das mulheres islâmicas. Acho que a França devia deixar usar roupas diferentes da burca, mas também respeitar as mulheres que gostam de usar.
Caio Donato - n: 03
1)
.Mulheres usam burcas
.São monoteístas
.Seu livro sagrado é o Alcorão
.A pedra sagrada era a Kaaba
.O livro sagrado era o corão
2)
Na minha opinião a França está complemtamente errada em relação a proibição da burca, pois é a vestimenta tradicional das mulheres islâmicas. Acho que a França devia deixar usar roupas diferentes da burca, mas também respeitar as mulheres que gostam de usar.
1)Podem ser consideradas características do Islamismo: são monoteístas, Alá é o Deus superior, o livro sagrado é o Alcorão, o profeta é Maomé, o Ramadão é dia de jejum sagrado, aceitam a Jihad como guerra santa para expansão da fé islâmica, Meca é a cidade sagrada onde milhares de mulçumanos realizam a peregrinação. Os grupos islâmicos se dividem em sunitas (moderados) e xiitas (radicais). Incluí-se na resposta as vestimentas tradicionais como a burca, o véu e as túnicas.
2)(Esta questão é pessoal. Cabe ao aluno coerência na resposta.). A França adota uma atitude etnocêntrica diante da proibição de costumes tradicionais dos mulçumanos em seu país. Apesar da França alegar que a proibição da burca implica em medidas de segurança e de respeito a cultura ocidental, está prática tem contribuído para o crescimento do preconceito e da caracterização dos mulçumanos como terroristas. Devemos respeitar as diferenças culturais e religiosas, lembrando que a intolerância leva à atitudes radicais de ambos os grupos: europeus e mulçumanos.
1)"História do Islamismo"
-Os islâmicos são monoteístas,acreditam somente no Deus (Alá).
-No mês do Ramadão ou "ramada" se celebra a revelação do alcorão Maomé. Nesse período os fiéis não podem comer, beber, fumar ou manter relações sexuais do amanhecer ao pôr-do-sol.
-A presença do Árabe foi de extrema importancia e influênciou muito a cultura do mundo ocidental,na matemática,na química,na culinária e na música.
-As mulheres islâmicas usam roupas chamadas de burcas. Essas roupas servem para cobrir o corpo dessas mulheres.
2)"A Polêmica da burca na França"
-Acho errado o modo que a França está agindo. Proibir as mulheres de usarem vestimentas da sua cultura apenas pelo fato disso ser contrário aos valores da república,
sou contra. Para mim cada um deve usar o que quiser independente se as pessoas vão gostar ou não.
Com isso a França está mostrando ser preconceituosa em relação a cultura das pessoas.
Professora,
estou retificando o texto anterior
pelo fato de ter vários erros de digitação.
Nome:Millena Amorim
T:709
Nº:28
Postar um comentário