1) O que foi o Renascimento?
R: Foi um movimento artístico e cultural, que através da inspiração na arte greco-romano retomou os valores humanistas atribuindo novos valores a sociedade medieval.
R: O Renascimento possibilitou o afastamento do pensamento medieval, a utilização de novas técnicas de navegação, tais como a bússola, astrolábio, balestilha, etc; a nova concepção esférica e do movimento da terra em torno do sol – geocentrismo.
R: Hedonismo – valorização do prazer e da beleza; Humanismo – valorização de tudo que o homem criou; Naturalismo – valorização da natureza; Individualismo – valorização do individuo; antropocentrismo – o homem no centro do universo.
R: Leonardo D´ Vinci, Botticelli, Michelangelo
R: Moeda, leis, língua, fronteira e governo comum
R: O Estado Absolutista consiste em uma monarquia onde o rei possui poderes absolutos.
R: Com um governo, moeda e leis comuns a burguesia se fortaleceria com comércio, já a nobreza continuaria no topo da pirâmide social na medida em que se beneficiaria com a centralização do poder nas mãos do rei.
R: O Mercantilismo consistiu nas primeiras formas de acumulação de capitais, realizadas por meio das relações de mercado estabelecidas pelo rei, onde o objetivo era enriquecer o Estado Absolutista.
R: Protecionismo – taxação e aumento dos sob produtos importados; balança comercial favorável – equilíbrio da importação e exportação; metalismo – busca de metais preciosos.
R: As Grandes Navegações abriram novas rotas comercias com as Índias Orientais, possibilitando ao Estado Absolutista ampliar suas relações de mercado e desenvolver o Mercantilismo.
11)No século XV, Portugal e Espanha deram início à expansão marítima européia, da qual resultaram grandes impérios coloniais. Justifique em dois exemplos o pioneirismo Ibérico.
R: Localização geográfica, a existência da Escola de Sagres – especialista em formar navegadores; e a formação precoce enquanto Estado Nacional.
R: Foi a rota de costeamento pela África criada pelos portugueses para chegar até as Índias
7 comentários:
nhaaaaaaaa , eu só conseguir responder uma .. os meninos são mt rápidos professora . rss ... foi muuuuuuuuuuuito bom o game , faz denovo ? *---*
OLÁ CLARRISSA ,
VOCÊ E SEUS MENINOS,PARABÉNS!
VOU INDICAR TAMBÉM AOS MEUS1
MEU NEGÓCIO É HUMOR!
ENTENDA PORQUE A MULHER, ESTA SEMANA GANHOU DESTAQUE ESPECIAL NO MEU BLOG : “HUMOR EM TEXTO”.
“E COMPREENDA PORQUE O FUTURO SERÁ BEM MELHOR E A SABEDORIA E A CERTEZA DO VELHO DITADO: ” É DANDO QUE RECEBEMOS”, AQUI SE APLICA COMO NUNCA!
AGORA,VOCÊ SÓ ENTENDERÁ A IMPORTÂNCIA DA CRÔNICA DE HUMOR DESTA SEMANA DO MEU BLOG : HUMOR EM TEXTO , REALMENTE , SE LER, REFLETIR E OPINAR.
ESTOU ESPERANDO PELA SUA VISITA E PRINCIPALMENTE, PELO SEU COMENTÁRIO QUE É O MAIS IMPORTANTE.
É UMA CRÔNICA DE HUMOR, SOBRE O MAIS IMPORTANTE DOS RELACIONAMENTOS HUMANOS QUE PODEM SER OBSERVADOS ENTRE E ISTO, SEM PALAVRAS CHULAS OU PORNOGRAFIA, POIS SOMOS UMA IMENSA FAMILIA DE SEGUIDORES O QUE VOCÊ IRÁ COMPROVAR FACILMENTE.
UM ABRAÇÃO CARIOCA.
Muito bom a senhora ter colocado o History Game no seu blog... só tenho uma dúvida: na questão 3,na parte do Hedonismo, não seria Valorização da beleza (corpo) e do prazer?
Gabriel Chaves
Turma:2712
Obrigada Gabriel!
Já consertei.
Bons estudos!
:)
fora aquela confusao, eu adorei o history game
vc é uma tima profeessora te ador!
ah professora,cadê o history game do 9° ano? :/ vim aqui pra estudar as perguntas e as respostas,mas você não chegou a postar.meu grupo quase ganhou 1 ponto,rsrs,mas meio ponto já tá ótimo.espero que sua prova esteja fácil amanhã,rss. até mais
muito bom para estudar antes da prova . E claro eu ganhei! faça de novo no próximo trimestre professora. tô esperando.
Postar um comentário